1ª Feira Literária

por TV Câmara publicado 04/12/2018 10h22, última modificação 25/01/2022 09h54
A prefeitura de Santa Maria de Jetibá, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 13 e 14 de novembro, a 1ª Feira Literária do município.

A iniciativa é uma importante ferramenta para incentivar e despertar nas crianças, adolescentes, jovens e adultos o hábito pela leitura e da escrita.

Professores, estudantes e pais de alunos prestigiaram o evento, alimentando o conhecimento, num espeço de lazer e convivência, aproximando o cidadão com sua própria cidade.

“Quem lê conduz, quem não lê é conduzido, e é isso que nós acreditamos, esse é nosso objetivo primordial, é colocar todo mundo para ler, é deixar esse gostinho de que a leitura é importante”, destacou Flaviana Coimbra Loriato, coordenadora da Feira Literária.

A Feira foi um momento de oportunizar o conhecimento de obras, autores, artistas locais e lançamentos de livros. Além de exposições de Literatura, cultura e arte, também teve mesas redondas onde foram debatidos assuntos diversos como: língua pomerana, cultura, literatura capixaba, e uma ampla forma de educação.

A organização da 1ª Feira Literária trouxe para os stands, cerca de 16.000 mil livros, em especial obras de escritores capixabas.

Na oportunidade foram lançados 4 livros, de 5 autoras de Santa Maria de Jetibá: Adriana Vieira Guedes Hartwig, Cintia Balsen Kuster, Jandira Marquardt Dettmann, Edneia Koeller e Juber Helena Boldoto.

É mais um evento da municipalidade de investimento no futuro de nossos jovens.