27ª Festa Pomerana - Cultura pomerana em evidência

por TV Câmara publicado 20/05/2016 00h00, última modificação 28/01/2022 09h20
E a festa pomerana continua, na quinta-feira (30), as atenções se voltaram para a Câmara Municipal onde foi realizada uma solenidade alusiva ao 28° aniversário de emancipação política de Santa Maria de Jetibá e a abertura oficial da 27ª Festa Pomerana.

Já no terceiro dia dos festejos a animação ficou por conta do grupo Pommer Mekas, na Praça Florência Augusto Berger, que contagiou a turma da terceira idade com um animado forró. Falando da melhor idade, o grupo Froelich Danz também estava lá para divulgar a raízes pomeranas através da dança. Enquanto o grupo dançava na praça, pelas ruas estavam os coros de metais alegrando as pessoas com muita música típica.

A noite foi a vez da banda os Germanos, que sempre marcam presença na festa pomerana, trazer o melhor da música pomerana e alemã.

Já no sábado as atrações ficaram por conta da encenação do casamento típico pomerano. O grupo passou pelas principais ruas da cidade e se concentrou na praça Florêncio Augusto Berger, onde foi realizada a encenação. As tradições do casamento pomerano ainda são mantidas até os dias de hoje.

Como a festa não pode parar, no sábado à noite foi a vez da banda Fritz Freunden não deixar ninguém parado.

No último dia dos festejos, o desfile histórico-cultural pomerano que é umas principais atrações da Festa, reuniu milhares de pessoas ao longo da avenida Frederico Grulke. Dezenas de carros alegóricos trouxeram amostra os costumes e tradições deste povo secular.

A dupla Thiago e Beto também não ficaram de fora, eles arrastaram uma multidão para frente do palco. Antes do show, eles falaram com a nossa equipe e manifestaram a satisfação em participar desta bela festa.

Assim foi a 27ª edição da maior festa cultural do Estado, atrações para todos os gostos. Mais em evidência sempre o que a cultura pomerana tem de melhor.