Amparo Familiar de Alto Santa Maria recebe veículo para transportar seus associados

por TV Câmara publicado 05/04/2016 00h00, última modificação 02/02/2022 11h28
A Associação Amparo Familiar de Alto Santa Maria recebeu hoje pela manhã (4), em regime de comodato uma van para transportar os seus associados que fazem feira livre na Grande Vitória.

O veículo foi adquirido através de uma emenda parlamentar, do então Deputado Estadual Roberto Carlos Teles Braga, em parceria com a prefeitura municipal de Santa Maria de Jetibá.

A solenidade de entrega foi marcada pela presença de várias autoridades municipais e estaduais, inclusive o autor da emenda o Ex-Deputado Estadual Roberto Carlos Teles Braga.

Fundada em 2001, a associação vem se destacando na produção de produtos orgânicos e conta atualmente com 81 famílias associadas e 17 propriedades em regime de conversão para produção orgânica.

Hoje a maior parte da produção e comercializado na grade vitória e a demanda aumentou a tal ponto que a produção não é mais suficiente.

Antes do ato solene os associados se reuniram em assembleia e aprovaram as contas. Fé e devoção também não ficaram sob reflexão da pastora Iraci da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Treinamento e conhecimentos técnicos, ficou a cargo da SEAG (Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca), conduzindo pelo Gerente de Agroecologia, Agricultura Orgânica e Gestor de Comercialização, Aureliano Nogueira da Costa.

O SEBREA (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) também marcou presença com a Gerente da Área a Agronegócio Cristiane Castro e a Gestora do na Área da Agricultura Orgânica Juliana Castro.