Assembleia Geral Ordinária do Hospital Concórdia

por TV Câmara publicado 03/04/2013 00h00, última modificação 01/10/2021 09h07
Foi realizada na última quarta-feira (27), a Assembleia Geral Ordinária do Hospital Concórdia, tendo como pontos de pauta a prestação de contas do exercício anterior, o relatório de atividades e a eleição de Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para o próximo biênio abril/2013 a março/2015, e juntamente foi realizada a audiência Pública onde foram convidados membros da comunidade. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá.

A assembleia foi coordena pelo presidente Jair Bergamaschi, que agradeceu a presença de todos e passou a palavra ao Pastor Edgar, que proferiu algumas palavras bíblicas.

Logo após, Maria das Graças Galimberti Rudio, contadora da instituição, apresentou o balanço patrimonial, o demonstrativo de resultados e as notas explicativas, que precisa constar o valor das isenções de tributárias recebidas e a quantidade de atendimentos gratuitos realizados, devido à condição de entidade filantrópica, dentre outras informações pertinentes.

Já administradora Sigrid Stuhr, apresentou o relatório de atividades de 2012, informando alguns dados, como:

- Quantidade de atendimentos no pronto Socorro: 34.101 (97,69% SUS - Sistema Único de Saúde e 2,31% convênios) e destes 1.368 foram pacientes de outros municípios.

- Quantidade de Internações: 2.422 (90,55% SUS e 9,45% convênios e particulares) e destes 198 pacientes de outros municípios.

- Partos realizados: 371 sendo 144 partos normais e 227 cesáreas.

- Exames oferecidos gratuitamente: Exames Laboratoriais – 19.560 e Raio X – 3.971.

Refeições servidas: 81.942 divididas em café da manhã, almoço, café da tarde, janta e lanche noturno. Ressaltou que a maioria dos gêneros alimentícios, verduras e legumes, são recebidos em doação.

E terminou apresentando diversas fotos de momentos internos como: doações recebidas, do momento de oração que acontece todas as quartas-feiras as 14 horas nas dependências do Hospital, treinamentos e reuniões realizadas com os funcionários, comemoração ao Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Médicos, realização da 2ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, confraternização de final de ano, entre outros momentos internos importantes.

Logo após, o Jair solicitou algum associado, que foi indicado Roberval Stuhr, que procedesse a Eleição da Diretoria, pois ele não poderia por ser candidato a reeleição, de acordo com o Estatuto Social.

Como só havia uma chapa registrada, Roberval a leu para os presentes e colocou em votação, como abaixo citado:

Membros para Diretoria:
Presidente: Jair Bergamaschi
Vice-Presidente: Lourival Tesch
Secretária: Alaíra Hammer
Vice-Secretário: Deniza Kuster
Tesoureiro: Ilza Aparecida Ingle Kerckhoff
Vice Tesoureiro: Gerson Marquardt
Conselheira: Clarice Stisch
Conselheiro: Edgar Vollbrecht

Titulares:
Helmar Potratz
Paulo César Botelho de Almeida
João Francisco Gomes

Suplentes:
Theresinha M. Cáo
Martin Jacob Filho
Fredy Seidler Berger

OBS:

1 - Os representantes da IELB e do Conselho Municipal de Saúde não são eleitos e sim indicados, de acordo com o Estatuto Social.

2 – A diretoria é eleita pelos associados e que tem direito a voto são somente os que estão em dia com suas contribuições.

Representantes da IELB: Arildo Thomaz Woelfell e Pastor Heder Frederico Pieper Gums
Representante Conselho Municipal de Saúde: Rosilene Stuhr de Souza

Na Audiência Pública houve a participação dos alunos do Curso Técnico em Administração, membros do Conselho Municipal de Saúde, funcionários e representantes da comunidade.

Comunidade: venha fazer parte do Hospital Concórdia, colabore com R$ 5,00 (cinco reais) mensais e faça parte dos que votam e podem ser votados, mas principalmente dos defensores do Hospital, daqueles que colocam a “mão na massa”, pois o Hospital Concórdia é um bem de todos e para todos.