Câmara de Santa Maria de Jetibá conquista 6º lugar em Transparência

por TV Câmara publicado 28/12/2017 11h25, última modificação 28/01/2022 09h20
A Câmara de Santa Maria de Jetibá conquistou o sexto lugar em transparência na auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).

Equipe de trabalho do Sistema SAPL CMSMJ

Foram avaliados os portais institucionais e de transparência de todas as câmaras do Estado do Espírito Santo. Em 2017, a Câmara de Santa Maria de Jetibá apresentou 79,3% de transparência, tendo passado da 44ª posição, em 2015, com 38,7% de transparência, para o atual sexto lugar.

O Presidente da Câmara de Santa Maria de Jetibá, Vereador Presidente Adilson Espindula, explica que a melhora no ranking, se deve a muitas visitas ao TCE, muitos telefonemas para o órgão, adesão ao programa da interlegis (portal que é modelo de apoio ao processamento legislativo).

“Assim que assumi a presidência me deparei com o portal da transparência desatualizado, foi montada uma equipe de treze servidores para atuar no abastercimento das informações e conseguimos dar um salto significativo. Adquirimos um sistema de compras, atualizamos documentos exigidos pelo TCE, atendemos os questionamentos do relatório de 2016 e lançamos todos os dados da produção do legislativo dos últimos cinco anos. Foi um trabalho árduo, e estaremos sempre na busca de melhorias. ” Destaca o presidente.

Veja auditoria do Estado do Espírito Santo: Clique aqui

table ranking transp. 2017