Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá parabeniza a FARESE pela conquista de ser uma das melhores Faculdades do país

por TV Câmara publicado 24/11/2011 09h55, última modificação 28/01/2022 09h20
A homenagem se concretizou pela brilhante conquista da FARESE – Faculdade da Região Serrana, que por mérito foi apontada como a 5ª melhor faculdade do país e a 1ª melhor no Estado do Espírito Santo, sendo motivo de orgulho para o povo de Santa Maria de Jetibá.

A seleção teve como base a média de todas as notas dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O ENADE tem como meta avaliar os cursos de ensino superior brasileiro.

O resultado foi divulgado dia 09 de novembro deste ano, na revista VEJA, edição de nº 45, página 158. O coordenador deste trabalho, Cláudio de Moura Castro, destaca que a excelência no ensino vem se revelando também longe dos grandes centros, em pequenas instituições privadas, e presta um serviço de valor ao “tirar do anonimato ilhas de alto nível que destoam no atrasadíssimo ensino superior brasileiro”.

A FARESE que já vinha sendo apontada como uma das melhores faculdades do Estado, mais uma vez provou que tem um ensino superior de excelência. E por esta brilhante conquista, a Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá homenageou a FARESE, confeccionando quatro Outdoors que foram espalhados pela cidade.