Caminhada da APAE mobiliza santamarienses

por TV Câmara publicado 03/09/2013 00h00, última modificação 30/03/2017 07h57
O movimento Apaeano comemorou em todo país, entre os dias 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. E para comemorar esta semana, várias mobilizações foram realizadas pelo Brasil afora sob o tema: “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”.

E a APAE de Santa Maria de Jetibá também aderiu ao movimento e realizou uma caminhada na última sexta-feira (30), no Centro de Santa Maria de Jetibá, com saída em frente ao Hotel Montanhês até a Rua do lazer próximo a prefeitura municipal.

Várias escolas, funcionários de comércios, funcionários públicos, bandas, inclusiva a banda Fanfarra da APAE de Cariacica e a população em geral, juntaram-se aos pais e alunos da APAE e seguiram pela Avenida Frederico Grulke.

Logo a avenida foi sendo tomada e todos tinham o mesmo propósito: prestar o seu apoio as pessoas com necessidades especiais para que os limites sejam superados e as diferenças diminuam cada vez mais.

Durante o percurso, grupos levavam cartazes e banners com palavras de ordem, prestando assim, a sua solidariedade e apoio a APAE.

A caminhada de hoje para família apaeana terminou, mas luta por respeito e direitos das pessoas com deficiência, ainda está longe de chegar ao fim. É preciso desafiar cada vez mais os limites para que as diferenças diminuam.