Capacitação para Vereadores

por TV Câmara publicado 02/07/2013 00h00, última modificação 29/03/2017 11h39
Os vereadores de Santa Maria de Jetibá participaram ontem (01), de uma capacitação, promovido pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio dos Órgãos de Execução que atuam nas Comarcas de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu e Laranja da Terra.

Os temas abordados foram: O papel dos vereadores, pelo Promotor de Justiça do MP-ES, Rodrigo Monteiro da Silva e o Direito fundamental à administração Pública proba e eficiente, abordado pelo Promotor de Justiça do MP-ES / Dirigente do Centro de Apoio de Defesa do Patrimônio Público – Gustavo Senna Miranda.

A Capacitação foi uma oportunidade, das autoridades do Poder Legislativo tirarem suas dúvidas, acerca da atuação da vereança, bem como promover a integração e valorização do trabalho realizado pelos parlamentares destes sete municípios.

O Presidente Elmar Francisco Thom avaliou a capacitação de forma positiva. “Foi muito importante, pois os vereadores vão-se adequando as leis e assim melhoram o trabalho dentro da vereança”, disse o presidente.

Para o vereador Adilson Espíndula, que já está no quarto mandato e também participou, afirmou que foi muito proveitoso: “Eu posso afirmar que esta capacitação para vereadores, promovido pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo, foi muito proveitoso, pois lá nos aprendemos de 13 às 19 horas, qual a verdadeira função de um vereador perante a sociedade.

Todos os 13 vereadores de Santa Maria de Jetibá participara desta formação. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Itaguaçu.