Dia do Idoso

por TV Câmara publicado 04/12/2018 10h36, última modificação 31/01/2022 09h00
No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei n°10.741/2003 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento e Ação Social e do Grupo da Terceira Idade, realizou na última quinta-feira (22/10), no clube de eventos Hilário Boening, em Alto São Sebastião, evento em homenagem e comemoração ao Dia do Idoso.

A solenidade contou com a participação do prefeito Hilário Roepke, representando o vereador presidente da Câmara Adilson Espindula o vereador vice-presidente Elmar Francisco Thom, vereador Arlindo Repke, secretários municipais e autoridades religiosas.

Muitos idosos participaram do encontro, iniciado com um momento de oração e meditação da palavra de Deus, conduzido pelos pastores das Igrejas Luteranas IECLB e IELB e com o Padre da Igreja Católica.

O evento contou ainda com um belíssimo café colonial, almoço, palestras, apresentação de corais, Banda da Sociedade Musical Rio das Pedras Pommersch Groutfruun, atividades físicas, apresentação dos grupos de danças Fröelichdanz, grupo Divas e o tradicional Baile da melhor Idade.

A Sra. Vera Lúcia Uhlig, participante do encontro da “melhor idade”, disse sobre a importância do evento: “É muito bom participar, pois, deixa nosso astral cada vez melhor e isso faz muito bem pra gente, a saúde, não só a física, mas a emocional, que também tem que estar bem”.

A tarde de quinta-feira foi de muito forró, levando animação e garantindo uma boa disposição a todos!