Eleição do Conselho Tutelar 2015

por TV Câmara publicado 05/10/2015 00h00, última modificação 02/02/2022 11h28
Foi realizado no último domingo (04), em todo país, o processo de escolha para membros dos Conselheiros Tutelares para um mandato de quatro, que compreende o quadriênio 2016 a 2019.

Em Santa Maria de Jetibá as eleições aconteceram entre 8h às 17h, e 11 candidatos disputaram as dez vagas disponíveis, sendo 5 titulares e 5 para suplência.

Na Escola Estadual Graça Aranha, maior zona eleitoral, as eleições foram bem tranquilas. Três urnas no sistema cédula foram disponibilizadas. Outras localidades como Gonçalves, São João de Garrafão, Alto Rio Possmoser, Caramuru, Vila Jetibá e São Luiz recebeu uma urna cada.

A apuração aconteceu na Câmara Municipal, a partir das 17h, sob a supervisão criteriosa do Promotor de Justiça Helder Magesvki de Amorim.

Assim que as nove urnas foram apuradas, o resultado foi imediatamente anunciado pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Maria de Jetibá – CMDCA, Sirleide Pesente Kerckoff.

Por fim o promotor agradeceu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que desde abril está empenhado para que a eleição fosse realizada.

Os eleitos deverão ser empossados já em janeiro do próximo ano.