Encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo

por TV Câmara publicado 04/04/2013 00h00, última modificação 29/03/2017 11h14
O Grupo teatral da Comunidade de Recreio encenou na Sexta-feira Santa, a Paixão de Cristo. Centenas de pessoas, apesar da chuva acompanharam a encenação.

O enredo conta a história de Jesus que percorria a região da Galileia, ensinando e curando as pessoas por onde passava. Segundo as escrituras sagras, o filho de Deus veio para que as pessoas tivessem vida digna, principalmente os menos favorecidos.

Várias histórias bíblicas foram encenadas como a mulher que foi flagrada em ato adultério e lavada até Jesus.
O grupo também destacou quando Jesus foi para o deserto e jejuou por quarenta dias, e lá foi tentando por satanás.

Outro momento do enredo mostrou Jesus ensinando a palavra de Deus, quando de repente se aproximam quatro homens trazendo um paralítico, segundo relatos, como não conseguiram chegar perto dele, por causa da multidão, resolveram descer o paralítico pelo telhado, perto onde Jesus estava, com o intuído que ele fosse curado. Outros milagres como a ressureição de Lázaro também foram apontados.

Alguns aspetos como a entrada triunfa de Jesus em Jerusalém, onde ele foi saudado pelos manifestantes com folhas de palmeiras, as crianças que admiravam Jesus e queriam estar perto dele e Jesus expulsando do templo vendedores que fizeram de lá um comércio, também não ficaram de fora da encenação.

Segundo relatos bíblicos, como sinal de humildade, Jesus lavou os pés dos discípulos. Com este gesto ele deixou clara que não veio para ser servido, mas para servi, e ainda, Jesus Ceando com os discípulos. Também foram apontados.

O momento ante da crucificação, que retrata a angustia quando ele segue com alguns de seus discípulos para orar no jardim das Oliveiras, seguido de sua crucificação e morte fizeram muitas pessoas se emocionar.