Feira do Morango 2015

por TV Câmara publicado 23/06/2015 00h00, última modificação 01/10/2021 08h40
A Feira do morango 2015 e o 25º aniversário da Escola Família Agrícola de São João de Garrafão, movimentaram a região alta de Santa Maria de Jetibá no último final de semana. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agropecuária e Cultura e teve como foco difundir informações tecnológicas na produção e qualidade do produto.

Numa noite gelada com termômetros registrados abaixo de 10 graus, várias autoridades marcaram presença entre elas: o Vice-prefeito, Arcílio Agner, a Deputada Estadual Janete de Sá, vereadores, secretários entre outros. Produtores e a população em geral também compareceram.

Nem o frio foi capaz de apagar o brilho da principal atração da noite que foi o concurso “Garota do Morango 2015”. Beleza, desenvoltura, simpatia e elegância foram os critérios avaliados pelos jurados.

Depois de uma disputa acirrada foram eleitas: em 3º lugar Herlania Schwanz Herbst, 2º lugar Naiolaine Lauvers Schulz, e em primeiríssimo lugar ninguém mais que Andriely Schneider.

Se a feira é de morango a estrela do evento não poderia faltar, produtos de qualidade estavam em exposição e os visitantes puderam ver de perto o melhor morango produzido no estado.

Outro cultivo que também vem se destacando na região e produção de flores e plantas ornamentais. Uma grande variedade estava a mostra que puderam ser adquiridos pelos visitantes.

E onde tem festa, tem que ter música, e nada melhor que um animado forró para esquentar o frio comandado por Arilson dos Teclados.

A região de São João de Garrafão tem hoje uma área plantada de aproximada de 90 hectares, envolvendo em torno de 600 produtores. Sua produção é de 4 mil toneladas por ano, isso representa em torno de 52% de todo morango produzido no estado.