Feira do Morango 2016 movimenta a região serrana

por TV Câmara publicado 17/06/2016 00h00, última modificação 31/03/2017 09h29
A feira do morango em 2016 e o 26º aniversário da Escola Família Agrícola de São João de Garrafão, realizado entre os dias 11 e 12 deste mês, mais uma vez movimentaram a região alta de Santa Maria de Jetibá.

A estrela do evento que não poderia ficar de fora foi destaque na festa. O produto e seus derivados estavam à venda e os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e levar para casa o melhor morango produzido no Estado.

Além da exposição, o morango produzido em São João de Garrafão também foi submetido ao concurso de qualidade e vários produtores participaram da competição.

E falando em concurso, a noite de sábado também estava reservada para a escolha da “Garota do Morango 2016”. Beleza, desenvoltura, simpatia e elegância foram alguns dos critérios avaliados pelos jurados.

Depois de uma disputa de igual para igual, a decisão ficou por conta dos jurados que elegeram: em 3º lugar Fabíola Barbosa dos Santo, 2º lugar Renata Stuhr Guilherme, e em primeiríssimo lugar Roseane Helena Brandt.

A atração musical da noite ficou por conta de Bheto Forrozeiro e Banda que não deixou ninguém parado.

A região de São João de Garrafão movimenta hoje aproximadamente 35 milhões por ano, envolvendo em torno de 800 famílias produtoras. Sua produção é cerca de 7 mil toneladas anual, isso representa em torno de 70% de todo morango produzido no Estado, segundo informações da Secretaria de Agropecuária.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agropecuária, Cultura e turismo e teve como foco difundir informações tecnológicas e mercadológicas para os produtores.