FINDES/SESI/SENAI em parceria com o Município de Santa Maria de Jetibá

por TV Câmara publicado 31/07/2018 10h57, última modificação 28/01/2022 09h20
A Diretoria Centro Serrana da FINDES – Federação das Indústrias do Espírito Santo, presidida pelo empresário Fredy Seidler Berger, promoveu concorrida reunião no dia 24/04/2018, com extensa pauta para deliberações.

Presentes o 1º Vice Presidente da FINDES, empresário José Carlos Zanotelli, o Prefeito Hilário Roepke, o Presidente da Câmara Municipal Adilson Espindula, os Prefeitos Gilson Amaro de Santa Teresa, Vavá de Santa Leopoldina e Ademar Schneider de Itarana e do Vereador Nelson Miertschink, secretários municipais, toda a diretoria regional, empresários e lideranças locais.

A Federação das Indústrias do Espírito Santo apresentou a minuta do Projeto de Lei, que “institui o Código Municipal do Meio Ambiente”, com o propósito de ser adotado por todos os municípios, em busca da padronização e da simplificação dos procedimentos para análise e aprovação dos licenciamentos ambientais, bem como dos instrumentos e procedimentos de fiscalização ambiental.

Os prefeitos presentes assinaram o Termo de Acordo ao projeto e agora vão implementar, em seus respectivos municípios, o aperfeiçoamento do texto, através de comissões, para posteriormente ser enviado à Câmara Municipal para discussão e votação pelos vereadores.

Esta é uma grande colaboração da FINDES - Federação das Indústrias do Espírito Santo, para todos os municípios capixabas que aceitarem a proposta e decidirem implantar o modelo padronizado, facilitando e acelerando os processos de licenciamento e fiscalização ambiental.

Uma boa parceria da FINDES, com os Municípios Capixabas!