Hospital Concórdia inaugura instalações reformadas

por TV Câmara publicado 31/07/2018 11h05, última modificação 25/01/2022 09h54
No dia 08/07/2018, com a presença ilustre do Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, do Prefeito Municipal Hilário Roepke e do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Adilson Espindula, foi reinaugurado o HOSPITAL CONCÓRDIA, totalmente reformado e reequipado.

Foi uma conquista resultado de um trabalho eficiente, persistente e incansável da Diretoria da Fundação Hospitalar Concórdia, presidida pelo empresário Gerson Marquardt e demais diretores.

Os recursos foram obtidos através de Emendas Parlamentares dos Deputados Federais Lelo Coimbra, Evair de Mello, Sérgio Vidigal, Paulo Foletto e da Senadora Rose de Freitas, bem como do Deputado Estadual Sérgio Majeski, além de doações de materiais, recebidas da população Santa-mariense, em memoráveis campanhas beneficentes.

A Cerimônia de Inauguração foi aberta com um culto ecumênico de agradecimento por todas as bênçãos recebidas.

O Presidente da Câmara, Vereador Adilson Espindula, em sua fala, “tirou o chapéu” para a Diretoria do Hospital Concórdia, parabenizando a todos que colaboraram para esta conquista, que contribuirá efetivamente para um melhor atendimento aos pacientes, que buscam por socorro na unidade de saúde.

O Governador do Estado, Paulo Hartung, congratulou-se com toda a Diretoria, autoridades civis e religiosas presentes, fez um breve relato da situação econômica e financeira do Estado do Espírito Santo e assinou a ORDEM DE SERVIÇO PARA SANEAMENTO BÁSICO, para a construção da rede de tratamento de esgotos domiciliares, no valor de R$ 21.000.000,00.

Presentes na solenidade, as autoridades municipais, o corpo clínico e administrativo do hospital e o povo Santa-mariense, jamais se esquecerão do êxito alcançado para a reforma e reequipamento do Hospital Concórdia.

Em breve, se iniciarão as obras do esgotamento sanitário, que propõe tratar 100,00% do esgoto sanitário domiciliar, com a ligação de todas as unidades prediais, na rede de esgotos, pela própria CESAN.

Mais uma importante obra que se realizará neste município.