Lançamento do livro Minha Inocência Durante a II Guerra Mundial

por TV Câmara publicado 23/02/2016 00h00, última modificação 28/01/2022 09h20
Na última sexta-feira (19), aconteceu na Câmara Municipal o lançamento do livro de Maria Therese intitulado Minha Inocência Durante a II Guerra Mundial. A autora nasceu na região de Colônia, na Alemanha, em 1937 e vivenciou os horrores da II Guerra mundial, quando ainda era criança.

Numa entrevista concedida a nossa equipe, de forma bem-humorada ela nos contou como veio parar no Brasil e o que levou a escrever o livro. Relatos curiosos da sobrevivente da II Guerra Mundial, como enxergar algo bonito numa guerra é possível quando se é criança, foram mencionadas em sua obra.

Já há 20 anos residindo no Estado do Espírito Santo ela também relatou como estreitou os laças com o município mais pomerano do Brasil, Santa Maria de Jetibá.

No ato do lançamento várias pessoas compareceram entre elas autoridades como os vereadores Roberval Stuhr, e Luiz Orlando de Oliveira. E quem adquiriu o livro também recebeu um autógrafo da simpática autora entusiasmada com a sua obra.

O livro ainda será lançado em outros municípios entre elas Domingos Martins e Marechal Floriano.