Marcha das mulheres - Dia Internacional da Mulher

por TV Câmara publicado 16/03/2015 00h00, última modificação 31/03/2017 08h43
“Unidas do campo à cidade fortalecendo sua história de lutas e conquistas” Com este lema, as mulheres de Santa Maria de Jetibá, saíram em marcha pelas ruas, no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para lembrar das constantes lutas e reivindicações de sua categoria em busca de espaço e direitos.

Entre as principais reivindicações está uma delegacia de mulheres para região serrana.

Segundo a presidente dos sindicatos dos trabalhadores rurais de Santa Maria de Jetibá, embora ajam muitos movimentos em defesa dos direitos da mulher, “faltam estes direitos chegar principalmente as mulheres da roça. ” Afirmou.

A marcha saiu em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria de Jetibá, seguiu pelo centro da cidade até a praça do Imigrante Pomerano, em frente à prefeitura municipal.