Ministro da Agricultura visita Santa Maria de Jetibá

por TV Câmara publicado 02/05/2018 08h20, última modificação 02/02/2022 11h28
O dia 15/03/2018 ficará marcado na história de Santa Maria de Jetibá e especialmente da Coope-Avi.

Isto porque o MINISTRO DA AGRICULTURA, produtor rural BLAIRO MAGGI visitou o nosso Município, acompanhado da Senadora Rose de Freitas, do Senador Ricardo Ferraço e dos Deputados Federais Evair de Melo e Marcus Vicente.

A Comitiva Ministerial foi recepcionada pela Diretoria da COOPE-AVI e por grande número de associados.

Presentes também o Prefeito Hilário Roepke, o Vice-Prefeito Florentino Guilherme, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Adilson Espíndula, demais Vereadores, empresários dos diversos setores econômicos, lideranças associativas, grupos folclóricos culturais, corais e a população em geral.

A visita ministerial tem um significado muito importante para o nosso município, pois reflete o potencial econômico que representa neste momento, a nível municipal e estadual, com projeção para o nível federal.

O Presidente da Câmara, vereador Adilson Espíndula, mesmo com o tempo reduzido que lhe foi concedido pelo cerimonial, formulou um importante pedido ao Ministro: que fosse viabilizado o enquadramento do Município de Santa Maria de Jetibá, constituído de pequenas propriedades rurais, na fração mínima de parcelamento de 2 hectares, facilitando a escrituração e a legalização de muitas propriedades rurais, que não se enquadram no fracionamento mínimo atual de 3 hectares.

O Ministro Blairo Maggi assumiu publicamente o compromisso de pleitear junto ao INCRA a proposta do Vereador.

A TV Câmara fez o registro de todo o evento, disponibilizando as imagens, via internet, para todos os interessados e enriquecendo o acervo histórico do Município de Santa Maria de Jetibá.