Movimento outubro rosa tomou as ruas de Santa Maria de Jetibá

por TV Câmara publicado 28/10/2016 00h00, última modificação 31/01/2022 09h00
Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o movimento outubro rosa tomou as ruas de Santa Maria de Jetibá, nesta manhã de sexta-feira (28), com o objetivo de alertar a população sobre a luta contra o câncer de mama e promover a conscientização a todos para a prevenção e o diagnóstico da doença.

O movimento também teve como foco incentivar a prática de atividades físicas, por isso, antes da caminhada alguns alongamentos foram necessários.

A concentração foi no pátio da escolha cooperação, e depois seguiu pela Avenida Frederico Grulke. Ao longo do percurso vários panfletos foram distribuídos com o intuito de orientar a população.

Já nas proximidades do Hotel Montanhês, a turma da melhor Idade se juntou ao movimento e seguiram pelo centro, até o Centro de Convivência da Terceira Idade.  Lá eles foram recebidos com furtas, sucos e lanches.

O movimento popular outubro rosa é um movimento mundial que surgiu nos Estados Unidos e visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.