Santa Maria de Jetibá mostra o seu potencial agrícola

por TV Câmara publicado 01/08/2013 00h00, última modificação 29/03/2017 11h49
Um espaço onde se reúne o que o município mais agrícola do Estado tem de melhor. Não só a quantidade impressiona, mas também a qualidade dos produtos expostos que são produzidos em Santa Maria de Jetibá.

Assim foi a exposição agrícola, uma das atrações que vem se destacando cada vez mais na festa do colono. São mais de três décadas de exposições que reúne hoje centenas de produtores e associações, expondo legumes, verduras, frutas, hortaliças em geral e até vinhos produzidos em Santa Maria de Jetibá.

Uma novidade para este ano é que os produtos não estão apenas amostra, o visitante pode compra-los e leva-los para casa.

Milhares de pessoas passaram durante os festejos e se encantaram com a quantidade dos produtos expostos. 
Amostra também contou com uma grande variedade de orquídeas e plantas ornamentais, uma atividade que também vem se destacando como uma rendada alternativa para muitas famílias em Santa Maria de Jetibá.  

O potencial agrícola do município é dar inveja há muitos municípios, só para se ter uma ideia, a produção agrícola ocupa atualmente a 24ª posição de PIB bruto agropecuária, num total de 5.645 municípios do país.

Por trás de toda esta potência agrícola, existe clara o jeito pomerano de lidar com a terra, como talvez, poucos povos no mundo têm. Parabéns agricultor santamariense que faz desta terra um dos municípios mais agrícolas do país.