Dia Municipal do Xadrez

por TV Câmara publicado 26/06/2017 00h00, última modificação 31/01/2022 09h00
A Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá realizou na última quarta-feira, (21), Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Xadrez.

Na ocasião, foram concedidas homenagens aos professores que contribuem com o ensino e com esta prática no Município.

Estiveram presentes na Solenidade o Vereador Presidente da Câmara Adilson Espindula, Prefeito Hilário Roepke, Vice-Prefeito Florentino Guilherme, Vereador Presidente da Câmara Municipal de Santa Leopoldina Robson Siller, Secretários Municipais, Pedagogo da Federação Espírito-santense de Xadrez, Cláudio Ferreira da Silva e Vereadores deste poder.

A Solenidade foi uma parceria conduzida pela Câmara Municipal e Secretarias de Educação, Esportes e Lazer.

Os alunos do Centro de Educação Infantil Pommern se apresentaram e cantaram paródias musicais voltado ao tema. A professora Giulia Augusta Marquardt relatou sua experiência próxima as crianças que exercem o Xadrez e seus benefícios.

O Pedagogo da Federação Espírito-santense de Xadrez Cláudio Ferreira da Silva palestrou sobre a importância, desenvolvimento das crianças e os benefícios desta prática.

O Presidente da Câmara ressaltou a evolução do projeto Xadrez nas escolas do município, lembrou que foi premiado com o título de Mérito Legislador através do projeto Xadrez, que é de sua autoria; agradeceu a presença de todos e parabenizou os homenageados destacando a importância do trabalho desenvolvido com os jovens e crianças do Município.

Ao final da Sessão, o Prefeito Hilário Roepke agradeceu a todos os presentes, em especial as famílias, professores e pedagogos. Manifestou sua felicidade ao lembrar que foi pai do Xadrez, quando criou e instalou o projeto em outras administrações. Ressaltou que continuará a apoiar o projeto, parabenizou todos os envolvidos no evento e destacou que o município de Santa Maria de Jetibá é a cidade do Xadrez no Brasil.