Sucesso da viagem a Brasília

por TV Câmara publicado 16/11/2017 09h20, última modificação 06/02/2019 09h29
O Presidente da Câmara Municipal Adilson Espindula e o Vereador Jean Jaques Lauvers, acompanharam o Prefeito Hilário Roepke, o Secretário Municipal de Agropecuária Egnaldo Andreatta e a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria de Jetibá Lucinéia Laurett.

Em Brasília, a comitiva foi recepcionada pelo Deputado Federal Marcus Vicente, que agendou audiências com o Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra e com o Presidente do INSS Leonardo de Mello Gadelha.

Na área previdenciária, o Ministro Osmar Terra, garantiu a viabilização de Recursos Humanos, para reforçar o atendimento na Agência do INSS de Santa Teresa, devolvendo os funcionários efetivos do órgão, lotados em Santa Teresa, mas que estão cedidos para outras agências do INSS.

Com esta providência, os assegurados residentes em Santa Maria de Jetibá, voltarão a ser atendidos em Santa Teresa, até que seja construída e instalada a agência do INSS nesta cidade.

Já o Presidente do INSS recebeu do Presidente Adilson Espindula, o acervo de documentos e fotografias do terreno que foi doado pelo Município ao INSS, afirmando ser necessária uma nova licitação, para iniciar a construção, contando com a ajuda da nova bancada federal, para viabilização dos recursos financeiros necessários para à execução da obra.

O Deputado Federal Marcus Vicente também agendou reunião do grupo com o Presidente da Caixa Econômica Federal, que foi muito bem recebido, estando o pleito do Prefeito Hilário Roepke, para liberação de empréstimo para a pavimentação de estradas, sendo finalizado.

Finalmente toda a cúpula política do executivo e legislativo municipal, foi recebida pela Senadora Rose de Freitas, que incentivou o Prefeito Hilário Roepke para dar prosseguimento a todos os projetos em tramitação, assegurando a provável liberação dos recursos para o próximo ano de 2018.

A viagem foi um sucesso para a administração municipal e para todos os assegurados do INSS que residem em Santa Maria de Jetibá e que necessitam buscar os benefícios previdenciários, com o breve retorno do agendamento ali em Santa Teresa.