Vereadores Santa-marienses se reúnem com a Polícia Militar – Segurança Pública

por TV Câmara publicado 15/03/2017 00h00, última modificação 06/02/2019 10h05
Na tarde de (13/03), doze Vereadores se reuniram com a Tenente Rosimeri Schreder, Comandante do nosso DPM, para tratar da Segurança Pública em nosso Município. Presentes também o nosso Prefeito Hilário Roepke, o Presidente da Associação Comercial Fredy Seidler Berger e o Controlador Geral Interno Luiz Augusto Mill.

A reunião foi convocada pelo Presidente Adilson Espindula, atendendo a muitas reclamações de munícipes, que estão amedrontados, com os crimes contra o patrimônio (furtos e roubos), contra as pessoas (homicídios) e tráfego de drogas, tanto na sede, quanto no interior.

Cada um dos Vereadores pode relatar ocorrências criminais nas respectivas bases eleitorais.

A Tenente Rosimeri Schreder, uma exemplar policial, que conhece muito bem o nosso município, expor que no presente momento a Polícia Militar está sendo reestruturada pelo Governo Estadual e o município de Santa Maria de Jetibá ficará subordinado ao Comando de Venda Nova do Imigrante, que abrangerá todos os municípios da região serrana.

O contingente policial que atua no município deverá ser aumentado e reforçado com esta nova estrutura.

As ações policiais serão intensificadas e já nos próximos dias, será instalado. Posto Policial de Caramuru, para atender com maior eficácia aquela região, nos moldes do Posto Policial de São João de Garrafão.

O Prefeito Hilário comunicou que foi iniciada a reforma da nova sede do DPM, que em breve estará em prédio cedido pela Prefeitura com localização privilegiada e estratégica para o policiamento da cidade.

A Tenente Rosimeri Schreder assegurou que serão implementadas ações, especialmente para o combate ao tráfico de drogas e aos crimes contra o patrimônio.

Solicitou que as vítimas registrem todas as ocorrências no DPM, pois elas são essenciais no DPM, pois elas são essenciais para as estatísticas e o planejamento das ações de repressão, com a identificação dos criminosos e, neste sentido é muito importante que as vítimas colaborem com os órgãos da Polícia Militar e Civil.

A reunião dos Vereadores com o DPM foi muito proveitosa e a população santa-mariense pode expressar os resultados num futuro próximo.