Vereadores visitam Sítio Haese

por TV Câmara publicado 24/10/2017 09h25, última modificação 30/09/2021 10h23
Uma comitiva liderada pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Adilson Espíndula e pelos Vereadores Clóvis Braun, Valdevino Manske, Adair Lucht, Jean Jaques Lauvers, Florentino Lauvers, o Prefeito Municipal Hilário Roepke, o Secretário Municipal de Agropecuária Egnaldo Andreatta, a Secretária de Meio Ambiente Rosi Angela, Krause, a advogada Rosa Elena Krause Berger e o Controlador Geral Interno Luiz Augusto Mill, visitaram o Sítio Haese, de propriedade de LOURIVAL HAESE, em Alto Santa Maria.

Os visitantes foram recepcionados pelo produtor rural e seus familiares, que se dedicam, há mais de 20 anos à AGRICULTURA ORGÂNICA.

O terreno rural, característico da região montanhosa, produz cerca de 85 culturas diversas de verduras, legumes, tubérculos, frutas e flores, com colheitas diversificadas semanais, destinadas às feiras orgânicas da Grande Vitória.

A experiência praticada pelo produtor rural, mantendo a fertilidade do solo, com a compostagem dos resíduos da propriedade, com o esterco de gado, permite uma contínua rotatividade dos produtos, sem qualquer uso de defensivo ou adubo químico.

O produtor possui a Certificação de Produtor Orgânico e mesmo não tendo formação técnica, tem na experiência prática o seu grande aliado, que transmite para os visitantes com muito entusiasmo, inclusive para estudantes e técnicos de instituições oficiais, que visitam a propriedade, para conhecer o trabalho ali realizado.

Lourival quer que a sua experiência no setor produtivo dos orgânicos, seja expandida e assimilada por outros produtores do Município e do Estado do Espírito Santo.

Além da agricultura orgânica, a propriedade possui atualmente uma bem-sucedida reserva de água com inúmeras represas, fruto de um notável trabalho de preservação ambiental, de muitos anos.

Todos os visitantes gostaram e ficaram encantados com o trabalho da FAMÍLIA HAESE.

Luiz Augusto Mill - Controlador Geral Interno