VII Encontro Nacional de Coros de Metais da IECLB

por TV Câmara publicado 27/08/2015 00h00, última modificação 31/01/2022 09h00
Santa Maria de Jetibá foi o palco do VII Encontro Nacional de Coros de Metais, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, realizados no último final de semana, na quadra de esportes Hermann Roelke.

O evento que acontece de quatro em quatro anos, reuniu cerca 700 músicos, vindos de várias partes do Brasil, inclusive maestros vieram da Alemanha para conduzir os trabalhos.

A abertura oficial foi na sexta-feira pela manhã, coordenado pelo pastor Edvaldo Binow, que conduziu a celebração de abertura. A programação seguiu com oficinas para regentes, trabalho com iniciantes e muita música.

O maior coro de metais da IELCB, entoou hinos clássicos do repertório luterano como o sol fulgente resplandecente entre outros.

São homens, mulheres e crianças com muito amor e dedicação, colocam seus dons a serviço da igreja, através da música, animando os cultos e se apresentado nos mais diferentes eventos, preenchendo muitas vezes o vazio deixado pelas palavras.