XIX Feira Cientifico-Cultural

por TV Câmara publicado 21/08/2018 10h30, última modificação 31/01/2022 09h00
A Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 14 e 15 de agosto, a XIX Feira Científico-Cultural e a IV Semana Regional Centro-serrana de Ciência e Tecnologia.

Com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, o evento reuniu divulgação científica, interação social e promoveu uma verdadeira revolução pedagógica.

A Feira faz parte do calendário anual de Atividades Escolares do Município e também da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia da Secretaria Estadual.

Participaram escolas municipais, estaduais e cooperativistas.

Novidade nesta edição, o evento foi realizado no horário de aula da rede de ensino. “A Feira proporcionou as pessoas, aos munícipes, no meio da semana, verem o que os seus filhos estão fazendo, o que os alunos das escolas estão fazendo”, destacou Beatriz Elias da Silva e Souza, secretária de educação.

Para realização do evento foram montados estandes em frente à sede da Prefeitura e usado o galpão da Feira Livre.

Crianças e jovens demonstraram na Feira, muita criatividade e dedicação em suas apresentações.

Para o aluno Johnwilas Berger de Freitas, da EEEFM “Graça Aranha”, a Feira-Científico-Cultural é de suma importância. “Essa feira tem uma importância gigantesca porque ela dá oportunidade aos pequenos cientistas como eu, alguns de meus amigos, de estarem aqui expondo suas ideias e trazendo para as pessoas a verdade”.

A Feira foi um dia muito especial, que reuniu toda a comunidade escolar, que foi convidada a junto dos estudantes, pensarem em alternativas responsáveis e sustentáveis em busca de um mundo melhor.

O evento é realizado anualmente e sua próxima edição está prevista para os dias 13 e 14 de agosto de 2019.