XV Feira Científica-Cultural, I Semana Regional Centro-Serrana de Ciência e Tecnologia

por TV Câmara publicado 26/08/2014 00h00, última modificação 28/01/2022 09h20
Foi realizado no último final de semana (23 e 24), em Santa Marai de Jetibá, a XV Feira Científica-Cultural, destacando assuntos como ciência, robótica e cultura. Para este ano, uma novidade, em parceria com a Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, aconteceu também a I Semana Regional Centro-Serrana de Ciência e Tecnologia.

O evento aconteceu no pátio de festa da igreja Luterana e faz parte do calendário da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas municipais, estaduais e cooperativistas

A feira é um espaço de interação e troca de experiências entre escolas, alunos e professores. O evento conta com a participação de 18 escolas, desde da educação infantil ao ensino médio, envolvendo aproximadamente 2.000 alunos.

Sustentabilidade e reciclagem também estavam em evidência. A Casa Bom Samaritano mostrou como reutilizar garrafas de petes na fabricação de vassouras. Ainda falando em recolarem, foi também a preocupação de uma escola, que veio lá de São Mateus apresentar um projeto de como reutilizar sucatas.

Já a escola Antônio Gonçalves, usou da criatividade e apresentou um projeto, usando a tecnológicos para a construção de uma máquina, com funções variadas para beneficiar o homem do campo.

Ainda puderam ser conferidos apresentações de teatrinhos para a criançada e por que não também para adultos, apresentações de ballet, campeonato de Xadrez vivo, além amostra de utensílios e arte pomerano.

A vencedora da logomarca 2014, com tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social foi da aluna Alexsandra Friedrich, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Médio Alto Rio Possmoser.