Servidores públicos de Santa Maria de Jetibá lutam por valorização
Eles percorreram algumas ruas da cidade, e seguiram pela avenida Frederico Grulke até a rua do Lazer. Durante o percurso faixas e cartazes com palavras de ordens manifestavam o descontentamento com os acordoados não cumpridos pela administração municipal.
A manifestação faz parte da Campanha Salarial 2013, que conquistou em maio apena uma parte da reposição salarial. Os servidores cobraram do Executivo Municipal o reajuste de 5%, segundo prometido a categoria no final de agosto, caso a arrecadação do município se mantivesse estável durante o ano.
Segundo SINDIJETIBÀ (Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Maria de Jetibá), a receita do município não apenas de manteve estável como subiu e mesmo assim, o acordo não foi comprido por parte da administração.
Numa entrevista a nossa equipe, o Secretário Municipal de Planejamento, Augusto Kerckhoff, representando o poder executivo, falou do posicionamento da prefeitura mediante aos fatos. Segundo o secretário, o artigo 37 da Constituição Federal garante uma revisão anual do salário do servidor, em maio o servidores já receberam um reajuste e a revisão só pode ser anual.