XIX Feira Cientifico-Cultural
Com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, o evento reuniu divulgação científica, interação social e promoveu uma verdadeira revolução pedagógica.
A Feira faz parte do calendário anual de Atividades Escolares do Município e também da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia da Secretaria Estadual.
Participaram escolas municipais, estaduais e cooperativistas.
Novidade nesta edição, o evento foi realizado no horário de aula da rede de ensino. “A Feira proporcionou as pessoas, aos munícipes, no meio da semana, verem o que os seus filhos estão fazendo, o que os alunos das escolas estão fazendo”, destacou Beatriz Elias da Silva e Souza, secretária de educação.
Para realização do evento foram montados estandes em frente à sede da Prefeitura e usado o galpão da Feira Livre.
Crianças e jovens demonstraram na Feira, muita criatividade e dedicação em suas apresentações.
Para o aluno Johnwilas Berger de Freitas, da EEEFM “Graça Aranha”, a Feira-Científico-Cultural é de suma importância. “Essa feira tem uma importância gigantesca porque ela dá oportunidade aos pequenos cientistas como eu, alguns de meus amigos, de estarem aqui expondo suas ideias e trazendo para as pessoas a verdade”.
A Feira foi um dia muito especial, que reuniu toda a comunidade escolar, que foi convidada a junto dos estudantes, pensarem em alternativas responsáveis e sustentáveis em busca de um mundo melhor.
O evento é realizado anualmente e sua próxima edição está prevista para os dias 13 e 14 de agosto de 2019.